03-09-2015 13h14
Escândalos no setor de segurança alimentar e concorrência acirrada de outras empresas norte-americanas estão derrubando vendas da rede de fast food
SÃO PAULO Na tentativa de reverter três anos de quedas nas vendas no mercado chinês, o KFC resolveu lançar dois novos hambúrgueres: um rosa e outro preto.
De acordo com o site Business Insider, os lanches foram batizados de rose cheese chicken leg roasted Burger que conta com pão cor-de-rosa com pétalas de rosa, hambúrguer de frango, queijo, alface, tomate e maionese e black diamond bacon spicy chicken leg burger que, além do pão prato, tem hambúrguer de franco, bacon, alface, tomate e molho picante.
A rede de fast food está seguindo os passos do Burger King, que lançou um hambúrguer totalmente vermelho e outro totalmente preto no Japão.
Apesar de ser uma das maiores rede de restaurantes na China, com mais de 4.500 unidades, o KFC viu suas vendas diminuírem nos últimos anos, além de uma queda de 10% só no último trimestre.
A cadeia tem sido assolada por escândalos de segurança alimentar, além de estar passando por uma competição mais dura de marcas ocidentais, como Starbucks e McDonald’s, que estão em expansão no país.
InfoMoney – SP