SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Positivo venderá novo smartphone só pela internet

Webmaster by Webmaster
3 de setembro de 2015
in Notícias
A A

03/09/2015 às 05h00

Por João José Oliveira | De São Paulo

A Positivo Informática, maior fabricante de computadores do país, lançou ontem a marca de smartphones Quantum, que será usada em uma nova plataforma de vendas, totalmente on­line, dentro da estratégia da companhia de diversificar as fontes de receita e depender menos do estagnado mercado de computadores pessoais (PCs). A plataforma de negócio com o Quantum começa com três modelos de smartphones, mas poderá ser ampliada. “Não temos nada definido, mas esse canal pode ser usado para outros produtos porque o diferencial aqui é o modelo de negócio, totalmente on­line”, disse o presidente da Positivo, Hélio Rotenberg. Com toda operação comercial on­line, a empresa planeja entrar na disputa do segmento de smartphones mais sofisticados com produtos custando menos de R$ 900,00. “Os custos serão menores porque haverá menor intermediação”, disse o diretor geral do Quantum, Marcelo Reis, um dos três empreendedores ­ ao lado de Thiago Miashiro e Vinicius Grein ­ que levaram o projeto à mesa do presidente da Positivo. “O Quantum responde a uma questão parecida com a que tivemos com a Vaio “, disse Rotenberg, referindo­se ao acordo, anunciado em 18 de agosto, por meio do qual a Positivo assumiu a fabricação e distribuição, no Brasil, dos notebooks Vaio. “A marca Positivo vai extremamente bem na classe média brasileira. A gente atende muito bem a faixa de produtos até R$ 2 mil. Mas faltavam opções de produtos acima disso”, disse ele. Com a diversificação por tipos de produtos e faixas de preços, o plano da Positivo é driblar o impacto da crise que tem batido de maneira mais forte justamente no negócio de tem mais peso no balanço da companhia, o de computadores pessoais (PCs). No último trimestre, por exemplo, enquanto as vendas dos PCs da Positivo tiveram retração de 28,6% em volume, as de celulares cresceram 463,5%. A fabricante paranaense acabou tendo entre abril e junho uma queda de 22% na receita líquida total, para R$ 452,1 milhões. E o que era um lucro líquido, de R$ 3,3 milhões no segundo trimestre de 2014, virou prejuízo de R$ 39,6 milhões, entre abril e junho deste ano. “Esses novos negócios [Quantum e Vaio] vêm em boa hora porque quando estamos numa crise podemos buscar outras fontes de recursos”, disse Rotenberg. A retração do consumo no Brasil também afeta o segmento de celulares ­ a venda desses produtos no país caiu 17% no primeiro semestre, para 27,4 milhões de unidades, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica. O recuo é puxado, no entanto, pelos aparelhos mais simples, sem conexão com a internet. Enquanto a venda de celulares convencionais caiu 78% de janeiro a junho, os smartphones apresentaram crescimento de 8%. Rotenberg vê potencial significativo de expansão nesse segmento. Ele lembra que o Brasil é o quarto maior mercado mundial de celulares, mas os smartphones ainda representam uma parcela pequena no total de aparelhos em uso no país, de 29%, ante 40% no México e 49% nos Estados Unidos.

Valor Econômico – SP

12
Previous Post

São Paulo recebe em setembro a RWM Brasil 2015, feira sobre gestão integrada de resíduos sólidos

Next Post

Depois de uma década de estagnação, Pizza Hut faz expansão agressiva no país

Conteúdos Relacionados

Shoppings: 1.143 marcas abriram novas lojas no segundo trimestre
Notícias

Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024

5 de dezembro de 2023
No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
Notícias

No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share

5 de dezembro de 2023
Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades
Notícias

Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

5 de dezembro de 2023
Next Post

Depois de uma década de estagnação, Pizza Hut faz expansão agressiva no país

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024
  • No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
  • Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024
  • No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
  • Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.