24/08/2015 20:47
Por João José Oliveira
SÃO PAULO O cenário da economia brasileira é desafiador, aponta a Ambev, maior fabricante mundial de
cerveja e vencedora do “Valor 1000” na categoria Alimentos e Bebidas, mas essa conjuntura adversa não altera
as perspectivas de longo prazo da companhia para o Brasil, que segue apostando no país e planejando repetir este
ano os investimentos feitos em 2014.
No primeiro semestre de 2015, a Ambev investiu aproximadamente R$ 1,4 bilhão no Brasil. Até o fim do ano,
nossa previsão é que os investimentos da companhia cheguem ao mesmo patamar do realizado em 2014, quando
investimos o montante recorde de R$ 3,1 bilhões no País, disse o vicepresidente jurídico e de assuntos
corporativos da empresa, Pedro de Abreu Mariani.
O momento econômico adverso é, na verdade, uma oportunidade de aperfeiçoar o que fazemos e nos tornarmos
ainda mais eficientes, disse Mariani. Reconhecemos a crise que nos cerca, mas decidimos não participar dela.
A estratégia da Ambev para atravessar a atual conjuntura de crise é focar nos fatores que estão ao alcance da
gestão da empresa. Isso significa continuar investindo no País, em nossas estratégias comerciais e de
relacionamento com o consumidor e, principalmente, em inovações, cita Mariani.
A Ambev tem procurado fortalecer as principais marcas da companhia, ampliar os investimentos no portfólio
premium, explorar o lançamento de novidades, como no segmento de bebidas produzidas com base em malte
near bee , citou o diretor da fabricante de bebidas.
Sobre projeções de desempenho operacional e financeiro, a Ambev não divulga esses dados porque comentários
sobre resultados atuais e perspectivas para este ano costumam ser feitos apenas durante as divulgações
trimestrais de resultado.
Valor Econômico on-line – SP