SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Franquias de alimentação são as que mais crescem em todo o Brasil

Webmaster by Webmaster
23 de agosto de 2015
in Notícias
A A

22/08/2015 09:05:16

Pela primeira vez em Salvador acontece a Feira Nacional de Franquias que, aberta nessa sexta (21/8) no Shopping Bela Vista

O segmento que mais cresce com franquias no País é o da alimentação. Depois na lista de prioridades dos investidores estão perfumaria, cosméticos e vestuários.
Pela primeira vez em Salvador acontece a Feira Nacional de Franquias que, aberta nessa sexta (21/8) no Shopping Bela Vista, prossegue até esse domingo (23/8), oferecendo mais de 140 marcas de diversos segmentos e distribuídas em 80 estandes, para quem pretende montar o seu próprio negócio.
A expectativa é que ao longo dos três dias cerca de 10 mil investidores, empreendedores e empresários passem pelo evento e contribuam com um faturamento superior a R$ 15 milhões.
“A maioria das pessoas pensam em abrir um negócio na área de alimentação pensando em se dar bem porque todo mundo é obrigado a almoçar fora, mas muitas vêzes abrir uma escola de idioma pode ser um alternativa até mais lucrativa, assim como uma academia, com a cultura hoje da saúde”, disse à Tribuna Ademar Pahl, organizador e diretor geral da Feira, que revelou haver se surpreendido com o interesse dos baianos na proposta do evento.
“A Bahia está na sétima posição no ranking nacional de franchasing, mas está crescendo com as novas marcas que já começam a surgir, inclusive algumas baianas”, acrescentou.
Conforme Ademar Pahl, R$ 3.500 pode ser o valor mínimo para se iniciar no próprio negócio. “Um laptop, com software, ligado a um site nacional de uma agencia de viagens e você se torna agente de turismo. Não precisa nem ponto e você trabalha em casa, na rua. O conceito de micro franquia é aquele de baixo investimento e custo operacional, geralmente administrado pelo próprio empreendedor. Quanto maior o valor de investimento na franquia, maior será o lucro e o retorno. Quanto menor o investimento na franquia, o retorno será bem mais rápido, oito, doze meses, porém a lucratividade menor. É proporcional”, declarou.
Ainda segundo Pahl, a região Nordeste apresentou um crescimento de 3,7% no PIB, enquanto as demais regiões permanecem estagnadas, além da construção de centenas de shoppings centers em toda a região.
“Isto tem despertado a atenção das grandes redes franqueadoras, que de olho neste mercado estão presentes na feira”. Cosméticos, perfumaria, vestuário, telefonia, beleza, informática, idiomas, imóveis, serviços, curso, fotografia, comunicação visual, cafeterias, sorvetes são alguns segmentos de franquia disponíveis na Feira.
O consultor Hamilton Marcondes dá as dicas para quem tem interesse em abri uma franquia: “ O primeiro é fazer a lição de casa, vir aqui sabendo o que quer. Bom se gostaria de uma franquia no de alimentação é importante saber quanto dinheiro tem para poder abrir a franquia, o que pretende para os próximos anos, porque franquia é para o resto da vida, a minha esposa vai trabalhar comigo, meus filhos…Eu não tenho perfil para abrir uma franquia de alimentação, não daria certo. Eu gosto de comer bem, mas não tenho perfil para ficar na cozinha. É importante saber como você é e o você quer’, orienta.
“Depois é ligar para saber qual o tamanho desta empresa, verifica se é conhecida no mercado, para saber se ela faz a parte dela direitinho, dá produtos, treina, tem que tirar todas as dúvidas. O importante é saber o que quer”, orienta.

Tribuna da Bahia on-line – BA

20
Previous Post

Mercado da moda no Ceará tem espaço para avançar

Next Post

Centauro lista camisas de futebol mais vendidas

Conteúdos Relacionados

Vendas no Dia das Mães sobem 6% em 2021
Notícias

Gigantes da moda reduzem dívida e setor começa a se reestruturar

3 de dezembro de 2023
Gamificação aumenta frequência de compras e gasto médio de clientes na C&A
Notícias

Gamificação aumenta frequência de compras e gasto médio de clientes na C&A

3 de dezembro de 2023
Mercado Livre avança sobre venda própria
Notícias

Mercado Livre avança sobre venda própria

3 de dezembro de 2023
Next Post

Centauro lista camisas de futebol mais vendidas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Gigantes da moda reduzem dívida e setor começa a se reestruturar
  • Gamificação aumenta frequência de compras e gasto médio de clientes na C&A
  • Mercado Livre avança sobre venda própria

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Gigantes da moda reduzem dívida e setor começa a se reestruturar
  • Gamificação aumenta frequência de compras e gasto médio de clientes na C&A
  • Mercado Livre avança sobre venda própria

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.