Grupo paranaense quer fechar ano com pelo menos 300 varejistas conectados à sua plataforma de comércio eletrônico
Em 2015, o grupo paranaense Gazin projeta um crescimento de 100% em sua plataforma Parceiro Online, que permite a seus clientes a criação de lojas virtuais integradas ao estoque da varejista. Pelo sistema, a Gazin opera a logística de entrega e a estrutura de TI necessária para o negócio.
A maioria dos clientes do Parceiro Online é de pequenas e médias empresas que gostariam de ter um negócio próprio na internet, mas tinham dificuldades na implementação, conta Wesley Diniz Alves, gestor de marketing e e-commerce da Gazin. Atualmente, 162 empresas fazem parte da rede e a projeção é fechar 2015 com pelo menos 300 lojas em operação.
Uma dessas lojas parceiras é a Infoconectado, que atua desde 2014 na venda de produtos de informática, eletrodomésticos e eletroportáteis. A cada semana nossas vendas têm crescido, pois ganhamos mais visibilidade em nosso negócio on-line, conta André Bozzato, gerente comercial e financeiro da empresa. Em maio, as vendas via internet chegaram a R$ 40 mil, maior valor até então, e continuam a crescer. Acreditamos na ferramenta e esperamos crescer pelo menos 150% até o fim do ano, pois, com nosso estoque integrado ao da Gazin, temos condição de crescer sem imobilizar tanto capital, explica.
O investimento inicial da Gazin para idealizar o Parceiro Online foi de R$ 300 mil. Nos primeiros seis meses do projeto, a média de compra dos clientes cresceu 60%.
Revista No Varejo on-line – SP