31/07/2015
Manoel Dias afirmou em evento na Capital ontem à noite que investimento aproximado de R$ 83 bilhões para 2015 é o maior da história e vai estimular a geração de emprego no país
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, divulgou ontem, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aprovou para este ano o maior orçamento para investimento da história. No total são mais de R$ 83 bilhões, divididos na construção da casa própria para a população de baixa renda, prêmios concedidos para quem adquire um imóvel para abater do valor dele ou da prestação, saneamento básico, mobilidade urbana e financiamento do micro investidor, com juros subsidiados.
Com o apoio do FGTS, a partir do último trimestre do ano, voltaremos a somar empregos no nosso estoque avaliou.
MONTEIRO DEFENDE QUE É PRECISO INOVAÇÃO
O anúncio ocorreu no evento em que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, palestrou sobre os desafios para que a economia volte a crescer.
Para Monteiro, é preciso agenda positiva, inovação, foco nas exportações e novo conceito de política industrial.
Ele defendeu a simplificação nos ambientes regulatório e tributário, incluindo PIS, Cofins e ICMS e também propôs a adoção de uma política industrial que fortaleça todos os setores, com energia a preço competitivo e modernização do parque industrial.
Sobre a taxa de juros, o ministro classificou como necessário o novo aumento.
Diário Catarinense – SC