24/07/2015
Iguatemi confirma investimento em Tijucas e prevê inauguração de shopping no ano que vem
O trecho da BR-101 entre Florianópolis e Balneário Camboriú está na mira de marcas cobiçadas pelos consumidores. Em 2016, dois outlets irão impulsionar o potencial da rodovia, que já abriga algumas lojas de fábricas, principalmente catarinenses. Os dois empreendimentos somam R$ 232 milhões em investimentos, 180 lojas e mais de 3,2 mil empregos diretos. A previsão inicial era inaugurar em 2015, porém, atrasos em licenças e alvarás empurraram a data para 2016.
A Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC) formalizou ontem a construção do segundo outlet premium da companhia, que chega a oferecer 70% de desconto. O presidente da empresa, Carlos Jereissati Filho, diz que a decisão levou em conta a topografia e o potencial econômico:
Estamos investindo num empreendimento que oferecerá conveniência, mix diferenciado, preços atrativos o ano todo, além de um ambiente bonito e confortável para que os clientes tenham uma ótima experiência de compra.
O I Fashion Outlet Santa Catarina, que já tem alvará de construção, está em fase de terraplanagem e fundação e deve ser inaugurado no final de 2016. A Iguatemi tem 54% do outlet, a construtora São José, 36%, e o Grupo Pedra Branca Cidade Criativa, 10%.
EXPANSÃO EM TEMPOS DE CRISE
Os shoppings de desconto estão em expansão no país. Segundo André Costa, fundador da Agência Brasileira de Outlets (About), em 2017, o país terá 17 unidades. Hoje, oito estão abertos no Brasil.
Nossa leitura é que o momento de crise é o de crescimento de outlets. O formato atende à expectativa do consumidor que está com o dinheiro mais curto diz Costa.
O setor estima vendas anuais de R$ 4,5 bilhões. Em SC, ainda não há outlets com marcas premium.
Diário Catarinense – SC