07/07/2015 às 05h00
Por João José Oliveira | De São Paulo
O Hotel Urbano, agência online de turismo que gerou R$ 800 milhões em vendas em 2014, vai usar integralmente em investimentos de tecnologia e marketing os R$ 185 milhões (US$ 60 milhões) aportados pelo Priceline Group, holding americana de empresas de viagens, disse o diretor financeiro da companhia brasileira, Joel Rennó. O Priceline, que faturou US$ 8,4 bilhões em 2014 no segmento de turismo online e serviços relacionados, fez o aporte em troca de uma participação minoritária no hotel. O percentual do capital adquirido não foi revelado. Entre os projetos que receberão recursos para acelerar a expansão do hotel está a tecnologia para dispositivos móveis, como tablets e smartphones. “Essa é a tendência que vemos para a demanda crescer mais rapidamente”, disse Rennó. Dono de sites como o Booking.com, o Priceline vai oferecer aos clientes do hotel, como parte do acordo, acesso à sua rede de 680 mil parceiros no mundo. “O grupo Priceline tem escala global e parceiros com diversificadas opções de hospedagem desde hotéis até casas”, disseram em nota os cofundadores e sócios do Urbano, João Ricardo e José Eduardo Mendes. “Estamos empenhados em expandir nossa presença na América Latina. E estamos confiantes de que essa parceria com o Priceline é o nosso primeiro grande passo nesse sentido.” A parceria estratégica entre as duas companhias começa imediatamente e vai se desenvolver totalmente ao longo dos próximos trimestres. Os termos adicionais do acordo não foram divulgados. O plano do Urbano é encerrar 2015 com um volume de vendas geradas de R$ 1,2 bilhão. Com o aporte do Priceline, o hotel tem no capital os sócios fundadores, os fundos de investimento Insight Venture Partners e Tiger Global Management.
Valor Econômico – SP