01/07/2015
Quando a Macy’s anunciou em janeiro que lançaria uma rede de outlets, muita gente no varejo estranhou. Durante muito tempo, redes de outlets era um recurso dos varejistas de luxo e não de grandes redes. Mas a expansão agressiva de lojas como TJX Cos’, T.J.Maxx e Marshalls, sem contar a rede Rack, da Nordstrom, convenceu o CEO da maior rede de lojas de departamentos dos EUA a juntar-se à corrida do off-price. Antes do final do ano, a Macy’s iniciará um piloto com 6 pequenas lojas de desconto chamadas Backstage. Francamente, o obstáculo maior até aqui fui eu mesmo, contou Terry Lundgren, CEO da Macys, na semana passada, durante o Consumer Goods Forum, em Nova York, porque eu realmente não queria esse negócio. Eu pensava que podíamos fazer isso por nós mesmos. Mas a pesquisa não mente: os dados dizem que há consumidores que estão indo nessa direção e não para nossas lojas. Se o piloto funcionar, os planos são de rápida expansão das lojas.
* Fonte: Fortune
ABEMD – SP