Sears abre flagship para promover soluções tecnológicas que integrem equipamentos residenciais
Em uma tentativa de se reposicionar como uma empresa líder em tecnologias de casas inteligentes, a Sears abriu uma loja flagship que simplifica a forma como as pessoas compram equipamentos que integrem tecnologicamente suas residências. O ponto de venda, localizado no shopping The Shops, em San Bruno, na Califórnia, foi desenvolvido como uma casa, com sala de estar, cozinha, sala de ginástica, garagem e área externa, para que os clientes vejam, na prática, como funcionam as tecnologias.
Além da nova flagship, a Sears conta com três lojas de 180 metros quadrados na região de Chicago e está ampliando seu sortimento de soluções conectadas para centenas de pontos de venda (além do site Sears.com), oferecendo uma ampla seleção de produtos em diversas categorias. Segundo a Sears, a casa conectada é uma das categorias de crescimento mais acelerado no mercado de eletrônicos de consumo, e a expectativa é que em cinco anos os equipamentos eletroeletrônicos residenciais sejam conectados e conversem uns com os outros. Estando ou não em casa, os consumidores poderão controlar e automatizar cada equipamento, luminária e dispositivo da casa.
A maior parte das soluções tecnológicas apresentadas no ponto de venda de San Bruno, com 360 metros quadrados de área, demanda menos de cinco minutos para ser instalada nas residências. Para itens mais complexos, vendedores treinados estão à disposição para ajudar. A Sears também oferece suporte tecnológico e manutenção.
Revista No Varejo on-line – SP