26 de Junho de 2015 09:24
Um ano é o prazo dado pelo analista Barton Crockett para que a audiência do serviço de streaming Netflix ultrapasse o público total das emissoras ABC, NBC, CBS e Fox. Um dos economistas do banco de investimentos FBR Capital, Crockett levou em consideração o fato de que o público do Netflix cresce 40% ao ano. O analista também usou a informação de que 10 bilhões de horas de vídeo foram acessadas nos quatro meses de 2015.
Em relatório, Crockett divulgou o resultado de sua pesquisa que lançou uma enquete perguntando a preferência dos consumidores entre TV e Netflix. O resultado foi que 57% escolheram o serviço de streaming, enquanto 40% optaram pela TV. A análise de Crockett foi divulgada dois dias após a Netflix levantar US$ 1 bilhão na Nasdaq, bolsa de tecnologia dos Estados Unidos, por meio de um processo conhecido como “desdobramento de ações”. Essa operação permitiu que a empresa reduzisse o custo de sua ação para torná-la mais acessível a investidores menores.
Um outro relatório divulgado nesta semana, do fundo Oppenheimer, mostra que o Netflix deve alcançar 239 milhões de usuários no mundo até 2020, atualmente são 62 milhões, dos quais, cerca de 2,5 milhões estão no Brasil.
Meio e Mensagem on-line – SP