Varejista implanta metodologia ágil para ampliar produtividade e melhorar relacionamento com o cliente
A Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para construção civil, implementou uma metodologia diferente de gestão de franquia para melhorar ainda mais o desempenho de suas lojas e também atrair o interesse de investidores. A empresa, com 222 lojas no País, é a primeira marca brasileira de franquias a investir na metodologia Lean.
O sistema adotado pela Casa do Construtor contempla mudanças nas áreas de Logística, Manutenção, Organização, Estoque, Comercial (pré-venda, venda e pós-venda), Financeira e RH. A meta é aumentar a produtividade em todos os processos do negócio, com o objetivo de conquistar novos clientes e disseminar o conceito de locação de equipamentos no Brasil, afirma Expedito Eloel Arena, sócio-fundador da marca.
A rede deu início ao ciclo de implantação da metodologia por meio de um piloto em 20 lojas, que começaram a usar o Lean em março. Já foram selecionados outros dois grupos para implantar o sistema. Até o final de 2015, a meta é alcançar 80 lojas já com a metodologia implantada e a previsão é fechar 2016 com as 222 lojas da rede operando com o novo formato, conta o executivo.
Revista No Varejo on-line – SP