25/06/2015 às 05h00
Por Cibelle Bouças | De São Paulo
A varejista de calçados Arezzo informou que tem cumprido seu plano de expansão e que prevê melhora na economia já a partir do segundo semestre deste ano. A meta estipulada é abrir em torno de 62 lojas em 2015, ante 58 unidades abertas no ano passado. Desse total, 40 serão unidades franqueadas da bandeira Anacapri. “Neste momento, a companhia começa a avaliar os planos para 2016. Ainda não há definição de número de abertura de lojas, mas certamente o foco ainda será uma expansão mais forte da Anacapri”, disse Marco Aurélio Vidal, diretor de expansão e gestão da Arezzo. A Arezzo opera três redes com foco no público feminino das classes A e B: a Arezzo, Anacapri e Schutz. A Anacapri é a rede mais jovem do grupo no ano passado sua receita cresceu 73,7%, para R$ 71,7 milhões. Esse valor correspondeu a 5,6% da receita total da Arezzo & Co em 2014. No primeiro trimestre deste ano, a rede teve uma expansão menor em receita, de 34,7%, para R$ 15,9 milhões. A Arezzo como um todo encerrou o primeiro trimestre com avanço de 10,7% em receita líquida, para R$ 236,2 milhões. O lucro líquido subiu 4,1%, para R$ 18,1 milhões. As vendas das franquias ficaram estáveis, com aumento de 0,1% no trimestre, para R$ 146 milhões. As vendas da Arezzo de produtos para as franquias já abertas há pelo menos 12 meses tiveram queda de 4% no trimestre. Vidal disse que a expansão de lojas nas três bandeiras será feita apenas com franquias. Um número pequeno de lojas enfrenta problemas neste ano, mas são casos isolados, restritos a regiões mais afetadas pela crise econômica, como polos de mineração, disse ele.
Valor Econômico – SP