SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Honda amplia produção extra no interior de SP

Webmaster by Webmaster
19 de junho de 2015
in Notícias
A A

19/06/2015 às 05h00

Por Eduardo Laguna | De São Paulo

A fábrica de automóveis da Honda em Sumaré, no interior de São Paulo, está operando no limite de horas extras permitido pela legislação trabalhista para formar estoques antes do início das férias coletivas de meio de ano, que já estavam dentro do planejamento anual da marca. Entre esta e a próxima semana, a montadora amplia em 20 minutos a jornada extra por turno de trabalho, que já era de uma hora e quarenta minutos devido às fortes vendas dos modelos Fit, City e, principalmente, HRV, utilitário esportivo mais vendido do país desde seu lançamento em março. Em dois turnos de produção, a fábrica está operando com quatro horas a mais por dia. Com os 40 minutos adicionais, a Honda pretende, em dez dias, montar entre 270 e 300 carros para estoques. A partir do próximo dia 29, a produção vai parar por duas semanas, em razão das férias coletivas. A 53 quilômetros do parque industrial da Honda, a fábrica da Toyota que produz o Corolla em Indaiatuba também está trabalhando com horas extras: duas a mais por dia, ou uma a cada turno de trabalho. A Toyota também tem recorrido a jornadas suplementares em sábados alternados para atender à demanda pelo sedã. Juntas, Honda e Toyota, as únicas montadoras em crescimento no Brasil, fazem da região de Campinas, onde suas fábricas estão instaladas, um polo de prosperidade em meio a uma indústria que está reduzindo a produção de veículos ao volume mais baixo dos últimos oito anos. Na Honda, as vendas de carros crescem 16,4% em 2015, a maior taxa entre as marcas com produção local. O volume, de quase 60 mil unidades entre janeiro e maio, é puxado pelo aumento de 30,4% e 26% das vendas do Fit e do City, respectivamente, combinado ao sucesso do recém­lançado HR­V, modelo que tem fila de espera de um mês nas concessionárias. Pela versão mais equipada do veículo, o consumidor pode ter de esperar mais de três meses. Já a Toyota, sétima marca do país, registrou crescimento de 2,7% até maio, um percentual bem menor do que o da Honda, porém digno de comemoração quando se tem em vista a queda de 20% do consumo de carros de passeio e utilitários leves pelos brasileiros. Em comum, ambas as marcas colhem resultados de lançamentos bem aceitos pelo público e se beneficiam por estarem em faixas do mercado menos afetadas por restrições de crédito e de renda, que pesam mais sobre os segmentos populares. A própria Toyota não repete com seu carro de entrada, o Etios, o mesmo sucesso mostrado pelo Corolla. Na soma das versões hatch e sedã, o modelo popular da marca japonesa, produzido em Sorocaba (SP), está com vendas 2,3% menores do que no ano passado. A Toyota, porém, consegue compensar isso com o crescimento de 29,8% do Corolla, assim como a Honda, com três modelos em franca ascensão, mais do que compensa a redução de 41% nos emplacamentos do sedã Civic, também montado em Sumaré.

Valor Econômico – SP

26
Previous Post

Brasil segue atraente para empresa dos EUA, diz Andrews

Next Post

Ceará registra segundo maior crescimento

Conteúdos Relacionados

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
Notícias

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Notícias

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Assaí avança no e-commerce
Notícias

Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

30 de novembro de 2023
Next Post

Ceará registra segundo maior crescimento

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.