Por Redação SM – 18/06/2015
O grupo MGB, dono da rede e também do Giga Atacado, prevê investimento de R$ 40 milhões em inaugurações e reformas
A rede Mambo inaugurou nesta semana a loja Mambo Express em Alphaville, bairro nobre de Barueri, localizada na Grande São Paulo. Trata-se da primeira filial da bandeira, cujo modelo é de lojas compactas voltadas principalmente para compras rápidas. Também é a primeira unidade franqueada pela empresa.
Segundo André Nassar, diretor de negócios da rede, o novo formato tem o objetivo de atender às diferentes demandas dos consumidores da região e proporcinar uma experiência de compra mais ágil. Aplicamos toda a expertise da rede Mambo na logística de abastecimento e armazenamento das mercadorias, mantendo os produtos frescos com a tradicional qualidade da rede a um preço justo, diz o executivo.
A expectativa é de receber 1500 consumidores por dia na loja. A unidade terá mix com mais de 6 mil itens, incluindo produtos industrializados, artesanais, hortifrútis, açougue, linha de frios, cervejas especiais e vinhos, entre outros. Em declaração ao jornal Folha de S. Paulo, Nasser afirmou que o grupo MGB, também dono do Giga Atacado, vai investir R$ 40 milhões para abrir unidades e reformar lojas existentes. Estão previstos dois pontos Giga Atacado em Cotia e Jundiaí, no Estado de São Paulo, e um Mambo na zona sul da Capital.
As unidades Mambo na Vila Romana e na Vila Leopoldina, na cidade de São Paulo, serão repaginadas para atender ao novo posicionamento da marca, voltada ao público “premium”.Segundo Nasser, a rede Mambo cresceu 14% em faturamento no ano passado. Neste ano deverá apresentar uma retração de 6,5%, finaliza.
Revista Supermercado Moderno online – SP