SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Farmácias desaceleram menos que o varejo

Webmaster by Webmaster
16 de junho de 2015
in Notícias
A A

16/06/2015 às 05h00

Por Adriana Mattos | De São Paulo

Um dos mais resilientes segmentos do varejo em tempos de crise, as farmácias têm perdido ritmo de expansão, mas a desaceleração ocorre num ritmo inferior ao desaquecimento do comércio. No segmento de farmácias, a alta nas vendas foi de 10,8% de janeiro a março, versus expansão de 13,8% no mesmo intervalo de 2014 ­ queda de três pontos percentuais, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado, da processadora de cartões Cielo, que reúne informações de transações em 1,6 milhão de pontos de venda no país. Em abril, o setor cresceu 12,5% e, em maio, 11%. Dados sobre as vendas do comércio de janeiro a março mostraram alta de 1,3% no primeiro trimestre, versus alta de 7,6% no mesmo período do ano anterior. Os percentuais foram deflacionados pelo IPCA/IBGE. “Farmácias são menos sensíveis às variações em crédito do que às perdas de renda e de emprego. E mesmo quando esses indicadores pioram, é um segmento com uma “blindagem” maior por vender produtos essenciais e se beneficiar do envelhecimento da população”, disse Rodrigo Baggi, economista da Tendências Consultoria. Números da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) mostram que o setor fechou o ano passado com alta de 13,85% nas vendas e não medicamentos impulsionaram o desempenho, com expansão de 19%. Já neste início de 2015, de janeiro a março as vendas subiram 10,4%, (haviam crescido quase 17% nos três primeiros meses do ano passado) e não medicamentos tiveram alta de 13,44% (versus 20% no ano anterior). Na pesquisa da Cielo, farmácias têm a menor desaceleração entre os 24 segmentos do varejo analisados. A pesquisa considera as transações eletrônicas com cartão de débito e crédito. A base da Cielo cobre 54% das transações no país. Para o gerente da área de Inteligência da Cielo, Gabriel Mariotto, a expansão orgânica das redes de drogarias em certos mercados, como o Nordeste, ajudou a manter o indicador de crescimento em dois dígitos neste ano. As aberturas de unidades ganharam força e essas lojas novas passaram a computar suas vendas de forma anualizada nos últimos índices de vendas.

Valor Econômico – SP

272
Previous Post

Serasa Experian registra em maio crescimento de 10% na procura por crédito

Next Post

Varejo: gestão de sortimento para aumentar vendas

Conteúdos Relacionados

No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
Notícias

No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma

7 de dezembro de 2023
No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG
Notícias

GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão

7 de dezembro de 2023
No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG
Notícias

No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

7 de dezembro de 2023
Next Post

Varejo: gestão de sortimento para aumentar vendas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
  • GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão
  • No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
  • GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão
  • No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.