Por Redação SM – 05/06/2015
A primeira unidade com o nome Momento Super Nosso será inaugurada em 60 dias
Uma das maiores redes de supermercado de Minas Gerais começa a tirar da gaveta um projeto de investimento num modelo de lojas pequenas dedicadas a alimentação e que deve se multiplicar nos próximos dois anos em Belo Horizonte e região. Euler Nejm, dono das marcas Super Nosso (supermercado) e Apoio (atacarejo), afirma que a meta é fechar 2017 com 30 lojas que terão o nome de Momento Super Nosso. A ideia é que elas ocupem um nicho ainda não explorado na capital mineira: um minimercado com ênfase em produtos de padaria, hortifruti e perecíveis de modo geral.
O público que o empresário pretende atingir é o das faixas de renda A e B. No ano passado, a empresa de Nejm faturou R$ 1,75 bilhão. Em 2015, ele fala em atingir a marca dos R$ 2 bilhões.
Em 60 dias, a primeira unidade será inaugurada. O empresário diz que uma pré-condição para o modelo de lojas dar certo foi a construção de um centro de produção e preparo de pães, frios, massas e carnes. É daí que a empresa abastecerá as unidades Momento. A nova marca do Super Nosso vai vender itens de padaria e hortifruti, junto com sanduíches, saladas, sucos naturais, quiches, pizzas e culinária japonesa, além de importados, temperos, cervejas especiais, além de adega, segundo anuncia a empresa.
O formato tem um pouco a ver com uma linha de lojas menores do Pão de Açúcar e do Carrefour. “A gente quer ocupar esse espaço antes que eles venham para cá”, diz ele referindo-se à praça de Belo Horizonte e região metropolitana. “Estamos antecipando essa tendência aqui”.
Nejm diz cada uma de suas lojas Momento receberá um investimento de cerca de R$ 5 milhões. Se o plano de negócios sair como espera Nejm, cada unidade Momento produzirá um faturamento mensal de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Um acréscimo de cerca meio bilhão de reais no seu faturamento anual, considerando as 30 lojas em 2017.
Fonte: Valor Econômico
Revista Supermercado Moderno online – SP