Produtos de 36 marcas estão nas prateleiras da rede Isetan em Tóquio, em parceria com Apex-Brasil
Uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a rede japonesa de lojas de departamento Isetan Mitsukoshi colocou, desde ontem, produtos de 36 marcas brasileiras nas prateleiras das três principais lojas da rede em Tóquio.
Ao longo de 2015, serão comercializados produtos brasileiros das áreas de moda feminina, masculina e infantil; calçados e acessórios; cosméticos; alimentos e bebidas; e utensílios para casa e decoração de ambientes. Em junho e julho, ações publicitárias e promocionais ajudam a divulgar a presença brasileira nas lojas. Entre essas ações, haverá eventos culturais com o designer brasileiro Jum Nakao (neto de japoneses) e com o cartunista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica.
A Isetan é a maior rede de lojas de departamento do Japão, com mais de 20% de market share, 29 unidades no país e 38 no exterior, e fatura US$ 11 bilhões por ano. A expectativa da rede é de vender mais de US$ 4 milhões em produtos brasileiros neste ano e atingir 4 milhões de japoneses com ações publicitárias. No ano passado, uma ação semelhante com a Isetan resultou na venda de US$ 3,3 milhões em produtos brasileiros de 33 marcas. Das 36 participantes neste ano, 26 estão pela primeira vez no Japão.
Revista No Varejo on-line – SP