30/05/2015 – 00:00
Intitulada como a terceira maior empresa de e-commerce do país em audiência e vendas, o Walmart.com é um dos destaques deste mês da Forbes Brasil. Um dos precursores da publicidade online no Brasil, o CEO brasileiro da companhia, Paulo Sérgio Silva conta para a revista sobre sua carreira, vida pessoal e como conseguiu decolar com o negócio.
Com 13 milhões de visitantes por mês (dado da ComScore) e cerca de 800 mil produtos à venda, a operação pontocom atua de forma independente da rede varejista de lojas físicas desde a virada de 2012 para 2013. Desde então o mix de produtos aumentou assim como a importação, e hoje a taxa de crescimento anual do empreendimento é 40% ao ano. O site também ganhou diferenciais como conteúdo e vídeo em diversas áreas: lifestyle, moda, cultura entre outras.
O Walmart.com atualmente é conduzido por uma equipe multicultural e multidisciplinar, com brasileiros, argentinos, franceses, americanos e até chineses que vieram de empresas como Google, Microsoft, Intel e BBC. Para Paulão, como foi apelidado por seus funcionários, o reflexo do aumento das vendas se traduz em investimentos. Com quatro centros de distribuição em operação no Brasil, o e-commerce acaba de assinar um protocolo de intenções com o governo de Minas Gerais para investir R$ 150 milhões na construção de seu quinto CD do país.
Perfil sobre Paulo Sérgio Silva: o apelido de Paulão faz jus ao nome do executivo que em nada lembra o padrão de presidente bem-sucedido que circula pelo mercado engomadinho, com gel no cabelo e terno alinhado.
Com cara de roqueiro, jeito descontraído e um sorriso quase que constante no rosto, Paulo começou a trabalhar nos primórdios da internet no Brasil e tem paixão pela música (é guitarrista da banda Soul Good). Com dois filhos e esposa, o CEO sempre incentiva, dá conselhos e está aberto para esclarecimentos e conversas construtivas dos seus colaboradores.
Fator Brasil – SP