Empreendedorismo feminino é destaque do BR WEEK, maior congresso de varejo do País
As mulheres estão cada vez mais no comando dos negócios. No Brasil, um estudo divulgado no ano passado mostrou que 52% dos empreendimentos com menos de 4 anos de atividade são liderados por mulheres. O número de mulheres empreendedoras cresceu 21% nos últimos dez anos no País e 61 mil mulheres lideram franquias, que faturam em média 32% mais que os homens da mesma atividade.
O mundo é delas. Para o bem do varejo.
Não à toa, a edição 2015 do Brazilian Retail Week, o principal congresso de varejo do País, que acontece de 27 a 30 de julho, terá como um de seus destaques um painel com empreendedoras que viram, vieram e venceram no mercado brasileiro.
Alessandra Restaino, presidente da Le Postiche; Renata Moraes Vichi, VP executiva do Grupo CRM (Kopenhagen); Sônia Hess de Souza, Conselheira de Administração do grupo Restoque; Maitê Pedroso, CEO da Miss Pink; e Karina Diniz de Arruda, diretora de compras da Drogaria Iguatemi, são diferentes facetas do empreendedorismo feminino. Empresárias de sucesso, comandam operações relevantes em seus setores, quer se trate de empresas estabelecidas, quer falemos de negócios nascidos há pouco tempo. O que elas têm em comum? Disposição, garra e um talento especial para gerar resultados.
Com o tema central A força da eficiência, o Brazilian Retail Week contará com dois dias de congressos, um dia de visitas técnicas a operações de destaque no varejo de São Paulo e o exclusivo jantar do Prêmio BR WEEK, que reconhecerá as empresas mais eficientes do mercado brasileiro.
Revista No Varejo on-line – SP