Por Redação SM – 21/05/2015
Clientes que baixarem um aplicativo receberão por meio de pulsos de luz registrados pelos smartphones cupons ou informações sobre produtos quando estiverem no supermercado
A Philips fechou seu primeiro acordo para vender lâmpadas com tecnologia integrada, que pode rastrear consumidores enquanto andam pelo supermercado e transmitir cupons para seus smartphones. A fabricante de lâmpadas informou hoje (21/5) que o Grupo Carrefour concordou em testar o sistema em uma loja em Lille, no norte da França.
Clientes interessados em usar o serviço precisarão instalar um aplicativo móvel do Carrefour em seus smartphones. As lâmpadas de LED usadas na loja poderão então transmitir dados para telefones celulares pulsos de luz não detectáveis pelo olho humano, mas registrados pelas câmeras de smartphones.
Conforme consumidores passam, por exemplo, pelo corredor de sucos, o aplicativo pode ser usado para mostrar cupons ou informações mais detalhadas sobre os produtos nas prateleiras.
A Philips e o Carrefour não informaram detalhes financeiros do acordo.
Fonte: Agência Reuters
Revista Supermercado Moderno online – SP