15/05/2015 12:50
Por Adriana Mattos
SÃO PAULO A rede de lojas Saraiva informou hoje que dentro do plano de recuperação nas vendas está um
projeto de mudança de perfil de produtos vendidos. Esse projeto foca na venda de produtos que atraem tráfego,
nos segmentos de jogos e telefonia (smartphones), informou o comando da empresa em teleconferência com
analistas.
Segundo a direção, a empresa iniciou neste começo de 2015 um plano de reformulação do layout das lojas,
chamado de Projeto 25, com a inclusão das categorias de “games” e telefonia, visando ao aumento da venda por
metro quadrado nessas unidades.
A companhia também informou que, no primeiro trimestre do ano, definiu estratégias de alongamento de prazos
de vencimento de dívida. Segundo a diretoria, a estratégia de alongamento dos prazos de vencimento de dívida
que foram implementadas de janeiro a março, junto com a expectativa de liberação das próximas tranches de
financiamento pelo BNDES, deve resultar numa melhora do perfil de endividamento.
De acordo com a empresa, foi dada continuidade a um processo de alongamento do perfil da dívida com a
contratação de nova operação com o Banco do Brasil com prazo mais alongado, de três anos.
Ainda hoje, em teleconferência, a empresa reforçou que entre as medidas de recuperação de resultados está a
implantação do orçamento matricial, para racionalizar despesas.
A receita líquida consolidada da Saraiva totalizou R$ 626,8 milhões de janeiro a março, queda de 7%. O lucro
líquido consolidado somou R$ 25,1 milhões, redução de 55%.
Valor Econômico on-line – SP