Rede de cafeterias firma parceria com a Braskem para a fabricação de cesto de lixo sustentável
A Starbucks Brasil, rede de cafeterias, e a petroquímica Braskem lançam projeto-piloto para a fabricação de cestos de lixo a partir do Plástico Verde I’m Green’, copos de plástico reciclados e borra de café.
As lojas vão utilizar o material de descarte como matéria-prima para a produção de cestos de lixo que serão utilizadas nas suas áreas internas. De acordo com Anna Sortino, Especialista de Materiais da Starbucks Brasil, as lixeiras já estão sendo utilizadas na unidade da Rua Gomes de Carvalho, em São Paulo.
Temos mais 18 lixeiras que serão alocadas em lojas que ainda serão inauguradas, afirma Anna. Por se tratar de um projeto-piloto ainda estamos analisando como será feito o desdobramento e viabilidade dele para darmos continuidade, completa.
Segundo a especialista, para gerir o impacto ambiental do negócio é preciso que haja colaboração, inovação e melhoria contínua. Ainda não temos como analisar os impactos finais porque estamos no início do projeto, mas já temos o dado que, ambientalmente, foram reciclados 35 quilos de copos transparentes, conclui.
Revista No Varejo on-line – SP