Por Viviane Sousa viviane.sousa@sm.com.br – 11/05/2015
Companhia pretende converter 17 Minimercados Extra em Minuto Pão de Açúcar até o final do ano. Formato é o que mais cresce em vendas na companhia
Só no primeiro trimestre do ano, já foram abertas 14 unidades de lojas de proximidade pelo GPA (Grupo Pão de Açúcar). Foram nove da bandeira Minimercado Extra e cinco de Minuto Pão de Açúcar. A expectativa da empresa é em 2015 ultrapassar o número de unidades do formato inauguradas no ano passado – ao todo foram 100.
O investimento se justifica. O formato é o que mais cresce em vendas líquidas para a companhia. Nos primeiros três meses do ano, a alta foi de 42% na comparação com mesmo período de 2014. As próximas inaugurações ocorrem na quinta-feira, 14/5, em Recife. Duas unidades (uma de cada bandeira) serão abertas na capital pernambucana. Em maio, serão mais três (1 unidade Minuto e 2 Minimercados Extra) em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Atualmente, o Grupo conta com 270 lojas de proximidade. A maioria (249) pertence à bandeira Minimercado Extra. Mas, há um ano, algumas conversões estão ocorrendo motivadas principalmente pela sofisticação dos hábitos de consumo da população. Ao todo, duas unidades Minimercado Extra foram transformadas em Minuto Pão de Açúcar uma na Vila Mascote e outra na Vila Mariana, na capital paulista.
Até o final do ano, acontecerão mais 17 conversões. De acordo com a companhia, em várias regiões, os clientes estão solicitando um mix mais sofisticado nos Minimercados Extra. Segundo a empresa, a mudança torna as lojas mais rentáveis devido ao mix de maior valor agregado. As informações foram divulgadas na última sexta-feira (8/5), durante teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre do Grupo.
Revista Supermercado Moderno online – SP