08/05/2015 – 08:39
A receita líquida totalizou R$ 81,2 milhões no 1T15, crescendo 9,3% em comparação ao 1T14. As vendas nas mesmas lojas (SSS) cresceram 6,4% em relação ao 1T14. As vendas totais nos shoppings da companhia totalizaram R$ 1,1 bilhão representando um crescimento de 9,5% sobre o 1T14.O aluguel nas mesmas lojas (SSR) cresceu 10,8% no 1T15.
A Sonae Sierra Brasil S.A. (BM&FBovespa: SSBR3), uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anuncia seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2015 (1T15). A receita líquida da companhia apresentou crescimento de 9,3%, totalizando R$ 81,2 milhões no 1T15. O lucro líquido totalizou R$ 19,3 milhões, o que prepresenta um crescimento de 27,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O EBITDA ajustado do trimestre foi de R$ 57,8 milhões, 14,4% acima do 1T14.
No período, as vendas totais dos lojistas nos dez shoppings do portfólio da companhia totalizaram R$ 1,1 bilhão no 1T15, aumento de 9,5% em relação ao 1T14. As vendas foram impactadas positivamente pelo processo de maturação dos novos shoppings Boulevard Londrina e Passeio das Águas. Em relação ao portfólio maduro da companhia destaca-se o desempenho dos shoppings Franca e Campo Limpo, que tiveram suas vendas influenciadas pelas atualizações de mix de lojas.
No 1T15 as vendas nas mesmas lojas (SSS) registraram crescimento de 6,4%, totalizando R$ 913/m² mensais. Esse resultado foi impulsionado pelos empreendimentos mais novos, como o Passeio das Águas, Boulevard Londrina e Uberlândia, que apresentaram SSS de dois dígitos no trimestre. Já o aluguel nas mesmas lojas (SSR) totalizou R$ 58/m² mensais no 1T15, representando um aumento de 10,8% comparado ao mesmo período do ano passado.
Para o decorrer de 2015, a Sonae Sierra Brasil segue apoiada em seus sólidos indicadores financeiros e operacionais do trimestre e permanece positiva em relação às perspectivas da companhia. A empresa segue convicta e resiliente na competitividade de seu portfólio e que seus shoppings estão preparados para enfrentar adversidades macroeconômicas de curto prazo. Além disso, os shoppings mais novos continuam progredindo e devem ser cada vez mais relevantes para os resultados.
Em relação a 2015, a Sonae Sierra Brasil segue analisando alternativas de crescimento sob sua política de investimentos. Enquanto isso, ao mesmo tempo em que se prepara para um novo ciclo de crescimento em potencial, continua focada em potencializar seu portfólio existente por meio da atualização de mix de lojas, revitalizações e expansões, a exemplo das renovações nos shoppings Parque D. Pedro, Franca e Uberlândia, que devem aumentar ainda mais sua presença em seus respectivos mercados.
PerfilA Sonae Sierra Brasil [www.sonaesierrabrasil.com.br], é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade.
A empresa é proprietária de dez shopping centers em operação: Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (UberlândiaMG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais dois shoppings de terceiros: Tivoli Shopping (Santa Bárbara d’Oeste-SP) e Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 502 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.461 lojas. A empresa segue sua estratégia de crescimento com a expansão e a revitalização do Franca Shopping, do Parque D. Pedro e do Uberlândia Shopping.
A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas.
A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor. Entre as iniciativas lançadas como parte do programa estão os aplicativos dos Shoppings, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp.
Fator Brasil – SP