25/04/2015
Prêmio foi dado pela ABF à maior rede de óculos escuros e acessórios da América Latina
A rede de óculos escuros e acessórios Chilli Beans recebeu na noite desta sexta-feira o Prêmio ABF Destaque Franchising 2015 na categoria Franqueador do Ano. Fundada no final dos anos 90 e atualmente com mais de 600 pontos de venda no Brasil, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, Abu Dhabi e México, a empresa destacou-se entre as 205 franquias que receberam neste ano o Selo de Excelência em Franchising da ABF.
Instituído como reconhecimento às empresas franqueadoras, profissionais e personalidades que, por meio de sua atuação, contribuíram para o desenvolvimento e disseminação do franchising, o prêmio também premiou o franqueado Luiz Henrique Silva, da rede Trópico (franquia especializada em moda surfe e skate), que, à frente de sua loja no Shopping Iguatemi de Porto Alegre (RS), desenvolveu o case VOE Você orienta sua escalada / Treina Fácil. Os seis franqueados finalistas nesta categoria serão inscritos pela ABF no prêmio Best Franchisee of the World, realizado anualmente na Itália.
O prêmio também reconheceu o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, como Personalidade do Ano no Franchising no Setor Público; e Richard Hugh Fisk, fundador da rede de ensino de idiomas Fisk, como Personalidade do Ano no Franchising no Setor Privado.
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) apresentou também as 205 marcas chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising, o maior número desde a criação da avaliação, há 25 anos. Entretanto, do total de 2.942 redes existentes no País, menos de 10% figuram nesse grupo. Para receber o selo, as redes são avaliadas em pesquisa aplicada junto aos franqueados por empresa especializada e independente, sob acompanhamento e análise da Comissão de Ética da ABF.
Revista No Varejo on-line – SP