Por Redação SM – 13/04/2015
O cash & carry teve alta real de 3,2% em 2014, de acordo com o 44º Ranking de Supermercados, pesquisa realizada por SM. Com isso, atingiu faturamento de R$ 34,1 bilhões no ano passado.
O formato tem atraído investimentos cada vez maiores das redes regionais. Para elas, o modelo permite ganhar escala, elevar receita e atender melhor boa parte dos consumidores, especialmente num período de redução de gastos. Segundo Ari Kertesz, sócio da consultoria McKinsey, até alguns anos atrás, as empresas locais cresciam muito acima do mercado. Mas com a estabilização dos supermercados e a desaceleração dos hiper, elas passaram a migrar os investimentos para o atacarejo, avalia o executivo. Existem vários exemplos em inúmeras regiões do País.
Para saber mais sobre o desempenho dos atacarejos, consulte a edição de abril de Supermercado Moderno. A publicação começará a circular no final da semana que vem.
Revista Supermercado Moderno online – SP