SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Grandes varejistas mantêm investimentos

Webmaster by Webmaster
23 de março de 2015
in Notícias
A A

23/03/2015
Liliana Lavoratti

Guarujá – As grandes redes varejistas que operam no Brasil, nacionais e estrangeiras, mantêm seus projetos de expansão e investimentos neste ano, apesar das atuais dificuldades na economia do País.

“Este momento é uma passagem. Estamos vivendo uma crise política e institucional, que será resolvida como as tantas outras anteriores atravessadas pelo Brasil”, afirmou o diretor-presidente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Ronaldo Iabrudi, durante o 3º Fórum Nacional do Varejo. O evento, promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, foi realizado em Guarujá (SP), no último sábado (21) e teve a presença de representantes dos principais players do comércio.

Maior empresa de varejo da América Latina, o GPA é o lidera como empregador privado no País: mais de 160 mil colaboradores. “Estamos muito confiantes e temos certeza de que 2015 e 2016 nos trarão muitas oportunidades. Estamos tocando o plano de abrir quase uma loja por dia para chegar em dezembro com mais 300 pontos”, afirmou Iabrudi, durante painel sobre os desafios do varejo diante das inovações tecnológicas e do crescente nível de informação dos consumidores.

Mesmo otimismo demonstrou o presidente da Polishop, João Appolinário: “Decidimos que a Polishop não vai participar da crise. Não mudamos nada em nossa meta de abrir uma loja por semana, além de incrementar as plataformas digitais”, ressaltou. O executivo enfatizou que a empresa “continua acreditando no Brasil”, e que após o sucesso da venda de 2 milhões de frigideiras elétricas, a R$ 1,2 mil cada, a Polishop quer repetir o mesmo feito com o lançamento de um ferro elétrico, mas ao preço de R$ 1,3 mil a peça.

O presidente da Natura, Roberto Lima, também deu uma boa notícia aos empresários presentes ao encontro no litoral paulista. Ele anunciou o bom resultado de vendas da empresa pela internet, obtido nos três primeiros meses – R$ 1 bilhão. Até então, a Natura só atua com venda direta no País.

Gilberto Xandó, presidente da Vigor – pertencente à holding J&F, que também comanda a JBS -, também destacou durante o fórum que a empresa está otimista. “O cenário é de crise política e institucional, mas a vida real continua e o consumo não está sendo afetado”, acrescentou.

Fundador e presidente da rede de farmácias Pague Menos, Deusmar Quirós foi mais longe. Depois de relacionar a expansão de lojas dos maiores grupos do ramo no País, e da queda de preços – “um Gol zero em 2000 custava 58 salários mínimos e hoje custa 40”-, brincou que “até o preço do Viagra ficou mais em conta”.

A presidente do Magazine Lúiza e do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), Luiza Helena Trajano, ressaltou que o momento político é preocupante, mas não tem a ver com a economia. “A presidente Dilma, depois das manifestações de domingo último, deveria pedir desculpas à Nação e, de fato, cortar gastos públicos”. Em 2014, a receita líquida da rede cresceu 20,9%, e a meta este ano, segundo a empresária, é “grande”.

O presidente do Lide, João Dória Jr, enfatizou que a situação do varejo não é diferente da economia brasileira como um todo. “A economia está indo razoavelmente bem, mas poderia ir excepcionalmente bem se não fosse a crise política e institucional”, afirmou.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) abriu o evento.

DCI – SP

21
Previous Post

Subway escala Pelé em anúncios e ultrapassa McDonald’s em número de lojas no Brasil

Next Post

Cencosud injeta US$ 350 milhões na filial brasileira

Conteúdos Relacionados

Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas
Notícias

Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas

8 de dezembro de 2023
As estratégias da Vivara como a maior joalheria do país
Notícias

As estratégias da Vivara como a maior joalheria do país

8 de dezembro de 2023
Anacapri vira alavanca de vendas da Arezzo
Notícias

Anacapri vira alavanca de vendas da Arezzo

8 de dezembro de 2023
Next Post

Cencosud injeta US$ 350 milhões na filial brasileira

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas
  • As estratégias da Vivara como a maior joalheria do país
  • Anacapri vira alavanca de vendas da Arezzo

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas
  • As estratégias da Vivara como a maior joalheria do país
  • Anacapri vira alavanca de vendas da Arezzo

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.