Por Redação SM – 20/03/2015
A rede varejista norte-americana Target se propôs a pagar 10 milhões de dólares para encerrar um processo movido contra ela por ataques cibernéticos em que dados de 40 milhões de cartões de clientes foram roubados. O número de consumidores afetados pelo problema, ocorrido entre 27 de novembro e 15 de dezembro de 2013, chegou a 70 milhões. Pela proposta da empresa, o pagamento às pessoas prejudicadas pode ser de, no máximo, 10.000 dólares. A informação é da Associated Press.
De acordo com a agência, o texto estabelece ainda que a sede da empresa em Minneapolis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, nomeie um diretor de segurança da informação, tenha um programa oficial sobre o assunto e treine seus funcionários. Também seria necessário manter um processo para monitorar eventos de segurança de dados e responder a casos que apresentem ameaças.
“Nós estamos satisfeitos em ver que o processo está avançando e caminha para uma resolução”, disse Molly Snyder, porta-voz da companhia, em e-mail à Associated Press. Desde o incidente, a Target tem se desdobrado para convencer os consumidores a comprarem em sua rede online. Durante a temporada de férias nos Estados Unidos, por exemplo, ela ofereceu frete grátis em todos os produtos.
Fonte: Exame online
Revista Supermercado Moderno online – SP