19 de março de 2015
Projeto chamado MobileMadness ajuda empreendedores a terem sites compatíveis com dispositivos móveis
O Google lançou uma campanha para incentivar empreendedores e pequenos empresários a criarem de sites na versão mobile. O programa, chamado MobileMadness, acontece de 18 de março a 21 de abril e contará com cinco palestras on-line gratuitas promovidas pelo Google.
A empresa acredita que ter um site mobile será algo fundamental já nos próximos anos, mesmo porque a compatibilidade com dispositivos móveis será usada como critério de classificação nas buscas on-line, o que vai afetar as pesquisas no mundo todo.
O que o Google quer dizer, na verdade, é que se o site da empresa não for compatível com dispositivos móveis ele não aparecerá na lista de resultado das buscas realizadas pelo celular, por exemplo.
As palestras on-line acontecerão nas seguintes datas (os links levam para os eventos):
23/03 Apresentação para PMEs
30/03 Conheça as Ferramentas
01/04 Melhore a Visualização
06/04 Concentre-se no Usuário
08/04 Configure corretamente
15/04 Perguntas & Respostas
Já há algum tempo o Google vem insistindo na importância de ter um site que funcione em dispositivos móveis. Isso já foi tema, aliás, de uma reportagem muito boa aqui no StartSe (Mobile First já está dominando o mundo, diz gestor do Google). Vale a pena ler.
Fonte: PEGN
InfoMoney – SP