FELIPE-TURLAO
13 de Março de 2015 12:14
Presente em 16 países e com 55 mil colaboradores, o grupo sul-africano de trade marketing Smollan, que é comandada pelo CEO David Smollan e tem o grupo WPP como sócio minoritário, adquire 33% das ações da iTrade Marketing Intelligence, em acordo que deve evoluir para participação majoritária.
A empresa brasileira tem como sócios Rodrigo Rivellino, que tem outro negócio no setor de comunicação, a Aktuellmix, e Stenio Souza, sócio-fundador da iTrade. Eles dividem igualitariamente o restante das ações.
A Smollan já tinha um pequeno escritório no Brasil, focado no cliente Unilever, a quem não atende mais, mas buscava um parceiro local para expandir sua atuação. Souza assume como CEO da iTrade Smollan, que terá ainda Jeferson Cheriegate como CEO para a América Latina ele comandará a expansão da empresa para outros mercados da região.
Atualmente com contas como LG, Itaú, Oster, Ford, Danone e Johnson & Johnson, a iTrade Smollan quer conquistar novos negócios e também desenvolver o mercado de fieldforce no Brasil. As decisões de compra ocorrem com mais frequência no ponto de venda, mas a profissão de promotor de vendas é muito maltratada no País. A Smollan traz benchmarks de treinamentos para tentar mudar essa dinâmica do varejo, afirma Rivellino. Em 2014, a empresa contratou mais de 3,5 mil profissionais no Brasil, e planeja chegar a 20 mil colaboradores em dez anos.
Meio e Mensagem on-line – SP