12/03/2015
Empreendimentos do grupo movimentaram R$ 23 bilhões em 2014
A BR Malls, maior empresa de shopping centers do País, fechou o ano de 2014 com um desempenho apenas razoável. As vendas dos lojistas em seus empreendimentos avançaram 4,4% na comparação anual e chegaram a R$ 23 bilhões. Excluindo as operações vendidas ao longo do ano, a expansão foi de 10,2%, com alta de 6,5% em mesmas lojas.
Nos últimos 12 meses, a empresa se desfez das participações que detinha nos shoppings Pátio Belém, Metrô Tatuapé, Big Shopping, Mueller Joinville e Fashion Mall, além de 49% do Ilha Plaza. As vendas geraram um valor total de R$ 389,2 milhões para a BR Malls. A empresa ainda inaugurou 3 expansões, dos shoppings Piracicaba, Recife e São Luís, e um empreendimento novo, o Shopping Vila Velha.
A receita líquida da companhia foi de R$ 1,39 bilhão no ano, um aumento de 7% sobre 2013. O crescimento chega a 8,6% se excluídas as vendas de participações. Os lucros ajustados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda ajustado) totalizaram R$ 1,12 bilhão no ano, um aumento de 6,2% na comparação anual e o equivalente a 80,3% das receitas líquidas.
Revista No Varejo on-line – SP