Por Viviane Sousa – 05/03/2015
A unidade será inaugurada em Joinville até o ano que vem. A entrada no mercado catarinense, segundo Pedro Joanir Zonta, presidente da rede paranaense, faz parte de um plano de expansão, cuja meta é fechar 2016 com 45 lojas e um faturamento superior a R$ 4 bilhões. Hoje, o Condor fatura R$ 3,6 bilhões e conta com 40 filiais a mais recente, um hipermercado, inaugurado ontem (4/3), em Campo Largo (PR).
Embora não tenha revelado as cidades onde serão abertas as outras quatro novas unidades, o presidente da varejista adiantou à SM, durante o evento de inauguração da 40ª loja, que essas filiais ficarão no Paraná, mas em municípios diferentes. Vamos focar nos três formatos tradicionais da rede: supermercado, supermercado com eletro e hipermercado e todos voltados para atender as classes B e C, disse.
O projeto é tocado com recursos próprios e financiamento no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Questionado se pretende transformar o Condor em uma rede nacional, Zonta preferiu não responder. Por hora, vamos avaliar a aceitação de nossa primeira loja fora do Paraná. Estamos com boas expectativas em relação a Joinville, afirmou.
Revista Supermercado Moderno online – SP