Por Redação SM – 02/03/2015
Apesar de 2014 ter sido um ano de retração no consumo e 2015 não apresentar sinais de melhora, a Coca-Cola Femsa, maior engarrafadora da Coca-Cola no Brasil, vai investir US$ 200 milhões (cerca de R$ 580 milhões) para ampliar sua atuação no País.
O aporte será aplicado para otimizar a malha logística, criar novas linhas de produção, automatizar processos fabris e aumentar a cobertura de pontos de venda nos seis Estados em que atua, principalmente nos de Minas Gerais e Paraná.
“Manteremos o foco no desenvolvimento de embalagens com tamanhos diferentes, como minipets e garrafas ‘tamanho família’, por causa do preço mais atraente ao consumidor”, afirma José Ramón Martínez, presidente da companhia.
O plano de ação ajudará a driblar a perspectiva de estabilidade para este ano, em comparação com 2014, segundo o executivo.
Martínez acredita que o novo modelo de tributação para bebidas no País, que começa a valer em 1º de maio, vai trazer previsibilidade e segurança jurídica, uma vez que o cálculo das alíquotas será simplificado.
“Mesmo com essa mudança, ainda há muito o que ser feito. A carga tributária no Brasil é muito pesada.”
A empresa ainda não calculou se os impostos a serem pagos serão maiores ou menores com a nova medida. “Ao menos o setor não terá grandes imprevistos pelos próximos três anos.”
Fonte: Folha de S. Paulo
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