2 de março de 2015
O Paydiant é diferente do próprio PayPal, Apple Pay, Google Wallet e da iniciativa da Samsung nesse segmento
SÃO PAULO O PayPal pode comprar a start-up Paydiant por US$ 280 milhões, noticiou o Re/Code nesta segunda-feira (2). A empresa quer competir com a Apple, Google e Samsung no segmento de pagamentos móveis.
O Paydiant é diferente do próprio PayPal, Apple Pay, Google Wallet e da iniciativa da Samsung no sentido em que ele é um white-label, permitindo que outras empresas a usem dentro de seus próprios aplicativos. O Subway já o usa, o Walmart deve fazer a sua versão muito em breve.
Agora, o PayPal pode disputar contra algumas das maiores empresas do mundo. Muitas das grandes varejistas não querem se comprometer a algum aplicativo de pagamento, da Apple e do Google, e preferem ter o seu pagamento dentro de seus próprios aplicativos de forma que não percam o poder de barganha frente Apple e Google.
O PayPal tem planos de crescimento, primeiramente se distanciando do eBay e aumentando sua presença em novos aplicativos de pagamento o que fortalece sua posição no mercado de vendas. A Paydiant, prestes a ser vendida por US$ 280 milhões, havia levantado US$ 35 milhões como venture capital.
InfoMoney – SP