SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Casas Bahia e Ponto Frio ampliam operação on-line

Webmaster by Webmaster
20 de fevereiro de 2015
in Notícias
A A

20/02/2015 às 05h00

Por Adriana Mattos | De São Paulo

A Cnova, empresa criada pela união da Nova Pontocom e Cdiscount, anunciou ontem a ampliação de sua operação de shopping virtual (“market place”) para os sites das redes Casas Bahia e Ponto Frio. Até então, existia um projeto­piloto testando o modelo nos sites, com poucos parceiros e nos últimos meses, a operação foi ampliada. Pelo conceito de “market place” , o sites das duas redes de varejo passa a hospedar outras lojas virtuais, que vendem produtos como móveis, acessórios e decoração. A Cnova é uma empresa de comércio virtual que reúne o braço eletrônico do Casino, controlador do Grupo Pão de Açúcar, e os negócios online do GPA. A receita líquida da Cnova aumentou 90,2% em 2014, para R$ 8,1 bilhões. No quarto trimestre do ano passado, o crescimento na receita líquida foi de quase 145%, com a soma atingindo R$ 3,4 bilhões. É a Cnova que tem “puxado” os resultados de vendas da área não alimentar do GPA, formada ainda pelas operações das lojas físicas de Casas Bahia e Ponto Frio (marcas que compõe a Via Varejo). Desde 2013, o GPA já opera o modelo de “market place” no Extra.com, reunindo cerca de 700 lojistas e 800 mil produtos vendidos. Na Casasbahia.com e no Pontofrio.com, são cerca de 20 lojistas hospedados hoje em cada site. Em teleconferência com analistas na semana passada, a Cnova informou que a operação de “market place” responde por cerca de 12% das vendas do Extra.com. O modelo ajuda a impulsionar as receitas dos sites, já que a empresa que hospeda a loja do parceiro recebe um percentual sobre a venda.

Valor Econômico – SP

201
Previous Post

A INTERRUPÇÃO DO TRABALHO POR FORÇA MAIOR OU CASO FORTUITO

Next Post

Vendas online ampliam fatia de mercado

Conteúdos Relacionados

Shoppings: 1.143 marcas abriram novas lojas no segundo trimestre
Notícias

Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024

5 de dezembro de 2023
No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
Notícias

No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share

5 de dezembro de 2023
Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades
Notícias

Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

5 de dezembro de 2023
Next Post

Vendas online ampliam fatia de mercado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024
  • No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
  • Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024
  • No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
  • Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.