Por Redação SM – 11/02/2015
O Assaí fechou o ano passado com vendas líquidas de R$ 8,3 bilhões, expansão de 32,7% em relação ao ano anterior. A rede chegou a dezembro com 84 lojas. Em 2014, foram nove inaugurações, e a chegada em um novo Estado, Rio Grande do Norte, com a inauguração da unidade de Natal.
Os planos de expansão continuam neste ano. No dia 5 de fevereiro, a bandeira inaugurou a primeira unidade de 2015. O local escolhido foi Campina Grande, interior da Paraíba. Para essa unidade, foram investidos R$ 40 milhões e gerados cerca de 490 empregos diretos e indiretos.
A rede atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igrejas, quartéis etc.), até o consumidor final, que busca economia nas compras de grandes volumes. São mais de 7 mil itens entre mercearia, alimentos, hortifrúti, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza.
Revista Supermercado Moderno online – SP