10/02/2015
Varejista de eletroeletrônicos expande negócios para o mercado de moda
A Ricardo Eletro, uma das bandeiras da holding Máquina de Vendas, uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do País, firmou parceira com a camisaria Colombo e passou a oferecer produtos de moda em seu site. A parceria faz parte da estratégia de marketing da marca para aumentar a oferta de produtos ao consumidor no e-commerce.
Nosso objetivo é colocar no site da Ricardo Eletro tudo o que o consumidor precisa, sempre oferecendo produtos de qualidade e com preço justo, afirma Aline Salles, Diretora de Marketplace da Máquina de Vendas. Por meio de parcerias, o site já oferece itens de segmentos como Automotivo, Pet Shop, Óculos & Lentes de Sol, Lingerie & Moda, Ar e Ventilação, Calçados e, agora, Vestuário. A Máquina de Vendas pretende ampliar essa estratégia nos próximos meses.
O desenvolvimento de marketplaces pelos varejistas on-line é uma tendência irreversível. Seguindo o exemplo da Amazon, maior varejista on-line do mundo, as empresas têm aberto seus sites para parceiros, oferecendo assim um mix de produtos mais amplo. As empresas tentam oferecer por meio de terceiros o que não possuem, pois, se não fizerem assim, perderão terreno, afirmou Scot Wingo, CEO da Channel Advisors e um dos maiores estudiosos da Amazon no mundo, durante evento da delegação BTR NOVAREJO no Harvard Club NY, no mês de janeiro.
No caso da Amazon, o marketplace já fatura mais que a própria operação varejista da empresa, mostrando a relevância desse mercado. A Cnova, uma das maiores players globais de comércio eletrônico, disse que suas operações no Brasil e na França fecharam 2014 com 7.100 vendors, mais que o dobro do ano anterior, e 14 milhões de produtos (contra 6,3 milhões 12 meses antes). No mercado brasileiro, o marketplace da Cnova respondeu por 12,4% das vendas da empresa no quarto trimestre do ano passado, contra apenas 3,8% no final de 2013.
Revista No Varejo on-line – SP