Por Redação SM – 30/01/2015
A companhia formada da união de Nova Pontocom, do GPA (Grupo Pão de Açúcar), e Cdiscount, do Casino (controlador do GPA), projeta receita 17% mais alta no primeiro trimestre, em relação a igual período de 2014. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Apesar da piora de indicadores macroeconômicos, como a confiança do consumidor, a Cnova defende a estratégia de manter o crescimento e ganhar participação de mercado no País.
Segundo o diretor financeiro Vitor Fagá, a empresa já ajustou as expectativas de vendas ao posicionamento cauteloso dos consumidores do País. A estimativa inclui ainda a projeção de uma ligeira apreciação do real ante o euro no primeiro trimestre.
A receita líquida da Cnova no Brasil subiu 24,1% no quarto trimestre, sobre igual período de 2013, para 563 milhões. Aparelhos eletrônicos como smartphones e tablets foram os mais comercializados por venda direta, com pico na BlackFriday. Em seu balanço global, a Cnova registrou lucro líquido de 787 mil nos três meses encerrados em dezembro, com expressiva queda de 94,1% sobre um ano antes, mesmo depois de a receita líquida ter avançado 19,7%, para 1,1 bilhão. No desempenho acumulado do ano passado, a receita atingiu 3,47 bilhões, alta de 19,8%, mas o prejuízo subiu 136,6%, para 54,4 milhões.
Fonte: Valor Econômico
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