Por Viviane Sousa – 29/01/2015
Líder de vendas no interior Paulista, o Savegnago Supermercados, com 32 lojas, pretende ultrapasar a receita de R$ 2 bilhões até o final de 2015. A abertura de três novas unidades na região e a ampliação do número de cidades atendidas pelo recém-lançado Savegnago Online canal de vendas pela internet estão entre as estratégias da varejista para conquistar a meta.
Em entrevista exclusiva à SM, o superintendente da rede, Sebastião Edson Savegnago, mais conhecido como Chalim, revelou que as inaugurações começam a partir do segundo semestre. Serão duas lojas em São Carlos, município onde já temos uma filial, e outra em Rio Claro, onde ainda não temos nenhuma. O investimento será da ordem de R$ 60 milhões, disse. As novas lojas seguirão o atual modelo de operação do Savegnago: 2.300 mil m² de área de venda e um sortimento com 17 mil itens, em média. Vale destacar que a loja de São Carlos estará entre as âncoras de um amplo complexo de compras, o que nos deixa ainda mais confiantes quanto aos resultados esperados, comentou Chalim.
Venda online
O e-commerce da rede, que hoje atende as cidades de Ribeirão Preto e Franca, terá sua operação estendida para as outros municípios do interior de São Paulo, onde a varejista possui lojas: Sertãozinho, Jardinópolis, Bebedouro, Barretos, Araraquara, Monte Alto, Matão, Jaboticabal e São Carlos. Com isso, nossa central de atendimento passa a ser encarregada de receber os pedidos e direcioná-los à unidade mais próxima do endereço do cliente, e de lá sairá a entrega, explicou Chalim. Para facilitar a operação, o e-commerce conta um mix reduzido, são sete mil itens.
Nova sede
Em continuidade à expansão do negócio, uma nova sede administrativa será construída pela rede em 2016. Será maior e mais moderna do que a atual, localizada em Sertãozinho.
Revista Supermercado Moderno online – SP