241/01/2015
Quer encantar o seu cliente? Conte uma história. O ex-analista de investimentos Raaja Nemani, co-fundador e CEO da empresa de tênis BucketFeet, entendeu bem a recomendação e a tornou uma prática diária em sua empresa.
Depois de passar um ano e meio percorrendo vários países, resolver abrir uma loja de tênis que destacasse a história de artistas de rua. Profissionais de várias etnias contam suas histórias e mostram o conceito da sua arte nos pares de tênis da loja.
A BucketFeet foi um dos exemplos apresentados na National Retail Federation (NRF), em Nova York, de inovação. A loja se transformou em uma plataforma para conectar as pessoas através da arte. O tênis vendido na loja não é apenas um calçado, mas um veículo para repassar a história de artistas de várias partes do mundo.
A BucketFeet vende para mais de 25 países e apresenta trabalhos de 11 mil artistas, através do e-commerce com sede em Chicago. Em Nova York, apresenta uma loja no bairro do Soho, que é chamada de estúdio e tem apenas algumas amostras dos trabalhos.
O mais importante, segundo Raaja: O essencial é a história das pessoas. Ou seja: os tênis vendidos passam a ser apenas uma forma de representação da história dos artistas. E como Sherazade, das Mil e Uma Noites, Raaja sempre tem uma história nova para contar.
O Povo on-line – CE