Por Adriana Silvestrini – 16/01/2015
A filial brasileira da varejista francesa apresentou bons resultados no balanço divulgado hoje (16/1). De acordo com os dados publicados, no ano de 2014 as vendas no Brasil subiram 8% no conceito de mesmas lojas (pontos abertos há mais de um ano) em comparação com o ano anterior.
Ao considerar todas as lojas, inclusive as abertas há menos de 12 meses, o faturamento aumentou 11,5% com câmbio constante. Todos os formatos de lojas registraram um crescimento notável, aponta o relatório.
No quatro trimestre de 2014, as vendas no Brasil também subiram 10,4% ante igual período de 2013 no conceito de mesmas lojas. Quando são consideradas todas as lojas, as vendas no Brasil cresceram 14,7% com câmbio constante e 11,7% com câmbio variável no 4º trimestre.
No mundo
As vendas globais do Carrefour registraram alta de 4,1% no quarto trimestre de 2014 em relação a igual período do ano anterior. Em todo o ano passado, houve aumento de 3,9% nas vendas em comparação com 2013, para 84 bilhões de euros.
Somente na França, as vendas no ano passado registraram crescimento orgânico de 1,2%, em comparação com 2013. Já no quatro trimestre de 2014, o aumento foi de 1,0%, também em relação ao ano anterior.
Revista Supermercado Moderno online – SP