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O The Corner, um novo café na badalada área oeste de Sydney, na Austrália, se parece muito com seus pares, com fachada branca, mesas de madeira rústica, vasos de plantas em cima do balcão, quinoa no menu e funcionários vestindo aventais.
Mas um olhar um pouco mais atento para o nome escrito com letras pequenas em cima da porta revelará ao visitante que o estabelecimento é um “McCafé”, estabelecido em 2014.
O The Corner faz parte de uma série de “laboratórios de aprendizagem” que o McDonald’s está abrindo na Austrália. Um dos investimentos é um McDonald’s típico que, além do cardápio tradicional da rede, oferece montagem personalizada de sanduíches e serviço de mesa.
Especialistas do mercado dizem que esses movimentos indicam que o McDonald’s está seriamente preocupado com a dura concorrência das chamadas redes de “fast-casual” em todo o mundo, que oferecem opções mais saudáveis de alimentos e serviços mais sofisticados.
O McDonald’s disse que não tinha planos para a implantação de The Corner em toda a Austrália, mas reconheceu que alguns dos alimentos e dos conceitos que está testando podem ser adotados em outros lugares.
“O The Corner será usado para avaliar o feedback dos clientes para aumentar a oferta em nossos McCafés em todo o país”, disse a empresa.
Folha de S. Paulo – SP