SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Gasolina barata deve impulsionar venda de carros nos EUA

Webmaster by Webmaster
15 de janeiro de 2015
in Notícias
A A

15/01/2015 às 05h00

Por Eduardo Laguna | De Detroit

O preço do galão de gasolina nos Estados Unidos já caiu para abaixo da marca de US$ 2,00 (cerca de R$ 1,38 por litro) em cerca de metade dos postos de combustível no país. Há um ano, os americanos pagavam US$ 1,00 a mais do
que isso, mas o excesso da oferta mundial de petróleo derrubando as cotações da commodity tem tornado cada vez mais barato para eles abastecerem seus automóveis. É claro que isso não representa uma notícia positiva para gigantes da indústria petroleira. Preços mais baixos da gasolina são, porém, mais um estímulo às vendas de carros nos Estados Unidos, onde está o segundo maior mercado de veículos do mundo, atrás apenas da China.
Após alcançar em 2014 o maior volume dos últimos oito anos, com 16,4 milhões de veículos leves licenciados, e recuperar níveis de antes da grande crise de 2008/2009, a indústria automobilística americana vê espaço para chegar perto ou até mesmo superar marcas históricas em 2015. As previsões das montadoras instaladas no país vão de estagnação, no
cenário pessimista, a, no melhor dos mundos, expansão de 6,5% das vendas. A situação do petróleo é um dos argumentos citados pelos dirigentes do setor, como a chefe global da General Motors (GM), Mary Barra, para justificar os cálculos mais otimistas, também fundamentados em perspectivas de continuidade da recuperação econômica, bons índices de confiança do consumidor e melhora do mercado de trabalho. “Neste ano, temos a expectativa de crescimento moderado, mas ainda assim crescimento”, diz o presidente mundial da Ford, Mark Fields. Embora fale em moderação, a Ford é a mais otimista entre as montadoras americanas.
Tem expectativa de um mercado na faixa de 16,8 milhões a 17,5 milhões de automóveis. Na melhor das hipóteses, isso significaria novo recorde nas vendas de carros no país, superando as 17,4 milhões de unidades do ano 2000.
A GM, maior montadora dos Estados Unidos, fala em algo entre 16,5 milhões e 17 milhões de veículos ­ esse último, um número não alcançado desde 2001. Carlos Ghosn, presidente mundial da Nissan, sexta marca mais vendida nos
Estados Unidos, afirmou durante o salão do automóvel de Detroit que espera um ano duro no país, com grande competição entre marcas. Ele não compartilha as estimativas mais otimistas, mas vê um avanço de 1,6% da demanda no país, o que seria um volume ao redor de 16,7 milhões de carros em 2015 e o sexto ano consecutivo de crescimento.
Para Ghosn, a indústria automobilística mundial deve crescer cerca de 2% e bater recorde neste ano, na esteira do crescimento dos dois maiores mercados do mundo ­ Estados Unidos e China ­, a recuperação “lenta” da Europa e a retomada de alguns países da América Latina. Ainda mais otimista, o chefe mundial do grupo Daimler, Dieter Zetsche,
projetou em Detroit um avanço de 4% das vendas globais de veículos, sendo o mercado americano um dos impulsionadores. “A economia dos Estados Unidos deve crescer até 3% neste ano, a confiança e o consumo das famílias estão ganhando força e as vendas de carros voltaram a níveis que não vemos
desde 2006. Ainda vemos um desempenho sólido em 2015”, disse o executivo.

O repórter viajou a convite da Anfavea

Valor Econômico – SP

14
Previous Post

Correção da tabela do Imposto de Renda ainda está indefinida, diz Levy

Next Post

Com prejuízo de US$ 2 bi, Target deixa o Canadá

Conteúdos Relacionados

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
Notícias

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Notícias

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Assaí avança no e-commerce
Notícias

Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

30 de novembro de 2023
Next Post

Com prejuízo de US$ 2 bi, Target deixa o Canadá

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.