14/01/2015 09:21:36
Especializada em perfumaria importada, Di Vetro entrou no sistema de franchising em 2013, mas tem mais de 20 anos de mercado. Faturamento da rede em 2014 cresceu 14% em relação ao ano anterior
A Di Vetro, rede especializada em perfumaria importada, está no mercado há 20 anos. Nasceu em Curitiba e conquistou a cidade, um mercado exigente e ávido pelo que há de melhor. Em 2013, aderiu ao sistema de franchising na certeza de que tem a oferecer uma opção de negócio rentável, que cabe em todo o país afinal, o brasileiro é apaixonado por perfumes. Neste ano, a franquia já comemora importantes conquistas: a presença em quatro estados e um aumento de 14% no faturamento em relação ao ano anterior número superior a R$ 10 milhões.
Só em 2014, foram oito novas franquias abertas: três em Curitiba (PR), uma em Campo Grande (MS), três em Rio Verde (GO) e uma em Ponta Grossa (PR). Além disso, a rede celebrou a abertura de sua quinta unidade própria, na capital paranaense. É importante manter lojas próprias para fazer testes, pesquisas e continuar próximo da operação, para entender melhor as necessidades dos franqueados, acredita Celi Silva, franqueadora da Di Vetro.
Para Celi, a recente Associação à ABF também foi uma conquista significativa. É uma ação que credencia ainda mais a Di Vetro aos olhos dos investidores.
Porém, o que o todo franqueado quer é ter um negócio rentável. E a Di Vetro sabe disto. A franqueadoa é enfática: É preciso ter diferenciais competitivos para manter-se no mercado com boa lucratividade. Fazer parte da ABF dá visibilidade à Di Vetro, assim como nossa experiência. Porém, costumo me dedicar pessoalmente às negociações com as importadoras e demais fornecedores para garantir o melhor preço para os produtos que oferecemos.
A Di Vetro investiu fortemente em treinamento durante 2014 e também ampliou o leque de produtos. Com produtos diferentes, de valores variados, atraímos um novo público, apostando em nichos de mercado como crianças, adolescentes e jovens. Passamos a atender uma faixa etária mais ampla, detalha Celi.
A criação de ferramentas de comunicação com o público interno, como o informativo eletrônico semanal, também ajudou a reforçar as vendas, pois, por meio dele, as equipes se mantêm atualizadas, além de receberem informações técnicas sobre produtos e dicas sobre montagem de vitrines, estratégias promocionais e outros temas. O conhecimento técnico é o grande trunfo para o sucesso da rede, que realiza treinamentos periódicos, mensais ou quinzenais, com as vendedoras.
2015 Tendo como base o trabalho executado em 2014, a meta para 2015 é ousada: abrir 20 novas lojas, especialmente no Norte e Nordeste. São regiões carentes de lojas como as nossas. Estamos trabalhando bastante neste sentido. Se der certo, poderemos aumentar nosso faturamento em até 35%, adianta. Tivemos uma grande procura de interessados no último trimestre, mas as eleições paralisaram as negociações. Os empresários estão aguardando a estratégia do país para o próximo período.
Na opinião da franqueadora, mesmo com a tendência de aumento do dólar que influencia diretamente o preço dos importados – 2015 será um ano de melhores resultados. Temos uma política de vendas que facilita o pagamento em parcelas. Também não haverá eventos, no país, como a Copa do Mundo, que acabou por diminuir o número de dias trabalhados e de lojas abertas para oferecer os produtos aos clientes.
Em 2015, a Di Vetro inciará o projeto para a conquista do Selo de Excelência em Franchising concedido pela ABF a quem pratica o franchising de forma ética e seguindo a lei que regulamenta o sistema e planeja participar da ABF Franchising Expo em São Paulo, a maior feira de franquias do mundo.
Sobre a Di Vetro
A Di Vetro iniciou suas atividades há 20 anos no mercado paranaense. Atualmente, conta com 20 lojas 14 em Curitiba (PR), duas em Ponta Grossa (PR), uma em São Paulo (SP) e três em Rio Verde (GO) que oferecem perfumes finos e cosméticos importados a preços especiais. A rede conta, ainda, com um outlet em Curitiba. São diferenciais da Di Vetro a variedade de produtos nas lojas, preços competitivos e excelentes condições comerciais.
Nas prateleiras, marcas como Paco Rabanne, Calvin Klein, DKNY, Kenzo, Hugo Boss, Carolina Herrera, Givenchy, Dolce & Gabanna, Lancôme, Giorgio Armani, Burberry, Nina Ricci, Moschino, Dior, Lacoste, Ted Lapidus, Karl Lagerfeld e muitas outras encantam os olhos e os olfatos mais exigentes. Complementam o mix artigos para banho, pele e cabelos, com produtos nacionais e importados top de linha.
A Di Vetro traz diferenciais importantes ao mercado. A fama da marca no Paraná é de ter preços muito atraentes. É que, por comprarmos em grande quantidade para nossas lojas, conseguimos bons preços, que são repassados aos nossos clientes, explica a diretora da empresa, Celi Silva. Em plena expansão pelo sistema de franquias, a Di Vetro pretende conquistar todo o Brasil nos próximos anos.
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