11/01/2015
Chairman da NRF, abre BIG SHOW com alerta: o varejo precisa se reinventar
O varejo precisa, urgentemente, adquirir novas habilidades para continuar se conectando com os consumidores. Esse foi o principal alerta de Stephen Sadove, Chairman da National Retail Federation (NRF), no discurso de abertura da 104ª edição da NRF Big Show, em Nova York.
Os consumidores esperam que os varejistas ofereçam uma experiência de compra sem atrito, com preços competitivos e de forma conveniente. Com isso, os dias de vender separadamente em canais diferentes, como se fossem empresas diferentes, acabaram. Não é possível seguir dessa maneira, afirma.
De acordo com ele, os varejistas têm procurado se adaptar para prosperar em um ambiente de mudanças colossais. Showrooming, mobile, conexão total, mudanças demográficas intensas, tudo isso cria um ambiente revolucionário não só no varejo americano, mas em todo o mundo, comenta.
Para sobreviver, os varejistas líderes têm investido em tecnologia e percebido que os fatores necessários para o sucesso no futuro serão muito diferentes daqueles do passado. As empresas precisam incorporar habilidades que não possuem ainda, e isso cria um ambiente de intensa inovação, acredita.
Revista No Varejo on-line – SP