O mercado gastronômico também recebeu novos nomes em 2014.
E São Paulo foi o local escolhido pela maior parte deles.
Famosa pela sua costelinha de porco, a Tony Roma’s trazida para o país pelos sócios Carlos Passos e Carlos Miranda chegou ao bairro de Moema logo no início de 2014.
Nos planos estão duas novas unidades em 2015.
Meu sócio e eu conhecemos a marca nos Estados Unidos e nos encantamos. Resolvemos trazer a marca para o Brasil, principalmente porque vimos que em Orlando, na alta temporada, 70% do público eram brasileiros, diz o sócio Carlos Passos.
Com quase um ano de funcionamento, podemos ver que a casa recebe famílias, casais, grupos de amigos, completa.
O fato de o Brasil ser um grande mercado consumidor de café e um dos principais fornecedores da marca contribuíram para que o Grupo Épura trouxesse a rede italiana de cafeterias Lavazza Espression para o país.
Desde o início da internacionalização do projeto Lavazza Espression, o país sempre foi considerado como um mercado estratégico. Nosso público-alvo se encaixa no perfil de classes econômicas A e B, que valoriza um ambiente sofisticado, produtos de altíssima qualidade e um atendimento diferenciado, explica o CEO do Grupo Épura, George Brandão.
A rede inicia 2015 com duas novas lojas, uma no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e outra no Shopping Recife, em Recife (PE).
O plano de expansão prevê a abertura de unidades em 2015, sendo cinco em São Paulo (capital e interior) e ainda quatro no Nordeste. A Lavazza inaugurou em 2014 uma concept store na cidade de São Paulo.
A Red Lobster Seafood, comprada pela Golden Gate Capital em 2014, abriu seus primeiros dois restaurantes em São Paulo.
A próxima unidade será instalada em Brasília.
Outra rede que chegou recentemente ao país foi a americana de comida asiática a P.F Chang’s, que já possui dois restaurantes em São Paulo e no Rio.
Além dessas novidades, os brasileiros tiveram ainda uma outra boa notícia.
A rede de cafeterias americana Dunkin’ Donuts, conhecida pelas rosquinhas, anunciou sua volta ao país depois de oito anos.
A Dunkin Donuts é dona de cerca de 11 mil restaurantes em 33 países.
Na América Latina são mais de 320 unidades, em países como Chile, Colômbia, Equador, Guatemala e Peru.
Olive Garden e Margaritaville engrossam a vasta lista de restaurantes que desembarcaram no Brasil coincidência ou não, os aeroportos estão atraindo muitas destas marcas.
Brasil Econômico – SP