29-12-2014 21h11
Bloomberg
A rede de fast food tem mais de 63 pontos de venda em mais de 30 cidades de Londres a Dubai e acumulou cerca de US$ 84 milhões em vendas em 39 semanas até 24 de setembro
SÃO PAULO – A Shake Shack, que começou como um quiosque em um parque de Nova York e se tornou uma cadeia internacional de hambúrguer na última década, entrou com um pedido de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos colocando em prática um plano para recompensar seu fundador Danny Meyer e expandir.
A rede de fast food tem mais de 63 pontos de venda em mais de 30 cidades de Londres a Dubai. Com vendas que somaram cerca de US$ 84 milhões em 39 semanas até 24 de setembro, a empresa provou que é rentável.
A Shake Shack acredita que pode levantar aproximadamente US$ 1 bilhão por meio do IPO, afirmaram pessoas familiarizadas com o assunto em setembro.
Meyer, de 56 anos, é considerado o fundador de alguns dos mais prestigiados restaurantes de Nova York, incluindo o Gramercy Tavern, o Eleven Madison Park e o Union Square Cafe, que abriu há três décadas. Nascido e criado em St. Louis, ele atua como presidente da Shake Shack.
Vale lembrar que a Shake Shack foi inaugurada como um carrinho de cachorro-quente e depois se tornou um quiosque permanente. A empresa é conhecida pelas longas filas de clientes famintos, buscando hambúrgueres de US$ 4,95 e shakes de US$ 5,15, o que contribuiu para a popularidade e o rápido crescimento da marca.
Nos Estados Unidos, a Shake Shack planeja abrir 10 novas lojas a cada ano a partir de 2015 e espera poder expandir das atuais 31 lojas para 450 no longo prazo. A empresa não disse quanto tempo vai demorar para atingir a meta.
Além de fazer um pagamento de retribuição a Meyer e aos primeiros apoiadores, incluindo Leonard Green Partners & Partners, a empresa planeja usar o capital levantado pelo IPO para pagar dívidas, abrir novos restaurantes e renovar os já existentes. O JPMorgan Chase e o Morgan Stanley estão gerenciando a oferta.
InfoMoney – SP