Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Magazine Luiza integra o ranking do 1º Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência

Magazine Luiza integra o ranking do 1º Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência

17/12/2014 12:21:49

Premiação reconhece as companhias com as melhores práticas relacionadas à inclusão profissional de pessoas com deficiência
Única varejista no ranking das dez melhores, o Magazine Luiza ficou na sétima colocação no 1º Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e a consultoria i.Social, especializada em empregabilidade de pessoas com deficiência.

Cerca de 60 empresas públicas e privadas do Estado de São Paulo participaram da seleção apresentando suas experiências de inclusão profissional e foram avaliadas nos quesitos: acessibilidade, cultura organizacional, gestão de pessoas com deficiência, protagonismo, recrutamento e seleção.

As boas práticas de Gestão de Pessoas do Magazine Luiza já são reconhecidas e renderam diversos prêmios à empresa, que figura, há 17 anos consecutivos, entre as melhores empresas para trabalhar, segundo o ranking do Instituto Great Place to Work. “Ser a única varejista no ranking das dez melhores logo no primeiro ano do prêmio nos traz muita satisfação, pois significa que estamos no caminho certo com os programas e ações de inclusão de pessoas com deficiência”, afirma Ivone Santana, gerente de Relações Corporativas e de Sustentabilidade do Magazine Luiza.

Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 738 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 24 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 17 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.

Informações para a imprensa:
Dezembro/2014

Fonte Assessoria de Imprensa
Tel.: (11) 3014-3090 / (16) 2111-7200
www.fonte.jor.br
www.twitter.com/fonte

Maxpress Net – SP