15/12/2014 10:41:23
O Facebook registrou 64,82% de participação de visitas em novembro de 2014, ocupando a liderança no ranking das redes sociais mais visitadas no Brasil. O YouTube, que está em segundo lugar, teve no mesmo mês uma participação de 26,04%. Juntas, elas dominam os acessos às redes sociais, com 90,86% de participação.
O terceiro lugar do ranking de novembro deste ano ficou com o Yahoo Respostas Brasil, que registrou 1,47% de participação de visitas. Depois dele, a ordem é composta pelo Twitter (1,36%), Google+ (0,70%), Instagram (0,54%), Habbo Brasil (0,47%), Badoo (0,36%) e Bate-papo UOL (0,35%). O décimo lugar é ocupado pelo Linkedin, com 0,30% de participação de visitas no período.
O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 27 minutos e 13 segundos em novembro de 2014. Já no YouTube, os internautas gastaram, em média, 24 minutos e 59 segundos na navegação.
Jovens de 18 a 24 anos são os que mais acessam
Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram as redes sociais no período de 12 semanas terminado em 29 de novembro de 2014 têm entre 18 e 24 anos (54,36%), seguidas do grupo de 25 a 34 anos (29,77%), 35 a 44 (12,67%), 45 a 54 anos (2,88%) e 55 ou mais (0,32%).
Sudeste lidera a participação
O Sudeste foi a região do país que liderou a participação de visitas às redes sociais no período de 12 semanas terminado em 29 de novembro de 2014, com 57,96%. Em segundo lugar, aparece a região Sul, com 19,33%. Em seguida, estão as regiões Nordeste (15,65%), Norte (4,25%) e Centro-Oeste (2,81%)
Os cinco Estados que tiveram a maior participação de visitas foram respectivamente: São Paulo (34,98%), Rio de Janeiro (12,26%), Minas Gerais (12,11%), Rio Grande do Sul (8,21%) e Paraná (7,25%).
Sobre a Serasa Experian Marketing Services
A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes. Entre elas, as melhores práticas e ferramentas tecnológicas do mercado para marketing direto, marketing analítico e marketing digital.
www.serasaexperian.com.br/marketingservices
Você também lê esta notícia em: noticias.serasaexperian.com.br
Equipe de Relações com a Imprensa
Viviane Evangelista 5511 2847-8456 viviane.evangelista@br.experian.com
Indicadores Econômicos, Serviços ao Consumidor, Educação Financeira, Serviços de Crédito, Certificação Digital, Desenvolvimento Humano e TI.
Ana Greghi 5511 2847-9504 ana.greghi@br.experian.com
Indicadores Econômicos, Cadastro Positivo, Serviços ao Consumidor, Educação Financeira, Serviços de Crédito, Certificação Digital e TI.
Carolina Pereira 5511 2847-8428 carolina.pereira@br.experian.com
Indicadores Econômicos, Plataformas de Decisão baseadas em Análises, Fraude, Serviços de Marketing, Certificação Digital e TI.
Victoria Bustamante Iturrieta 5511 2847-8426 victoria.iturrieta@br.experian.com
Gerente Executiva de Relações com a Imprensa
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2014, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite www.experianplc.com
Maxpress Net – SP